Home Política Moro manda devolver passaporte de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha
lava jato

Moro manda devolver passaporte de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha

Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) se manifestaram contra a liberação do documento
Publicado por Felipe Pontes, da Agência Brasil
14:37
Compartilhar:   
Marcos Oliveira/ABr
cunha e claudia cruz.jpg

Cláudia Cruz só poderá deixará deixar o país, entretanto, mediante autorização judicial

Brasília – Em despacho emitido ontem (24), o juiz Sergio Moro determinou que seja devolvido o passaporte da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O documento havia sido entregue à Justiça pela própria defesa.

Consultados, os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) se manifestaram contra a liberação do documento. No entanto, em sua decisão, o juiz Sergio Moro afirmou ser remoto o atendimento às condições que justifiquem a apreensão do passaporte, inclusive devido ao papel secundário da jornalista nos crimes investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

“Considerando ainda o papel subsidiário da acusada no suposto esquema criminoso, não vislumbro razões concretas para estabelecer tal proibição, reputando remoto o risco à aplicação da lei penal especificamente quanto a ela”, escreveu o juiz da Vara Federal de Curitiba.

A jornalista só poderá deixará deixar o país, entretanto, mediante autorização judicial. No início deste mês, Moro negou requerimento da defesa para que fosse suspenso o processo contra Cláudia Cruz que corre na 1ª instância, em Curitiba, recusando as alegações de cerceamento de defesa e permitindo a continuidade da ação.