eleições 2016

PT confirma Haddad; para Lula, ele é ‘revolução jamais vista’ em São Paulo

Convenção municipal do partido define candidatura à reeleição; prefeito diz que precisa de mais quatro anos para consolidar tudo o que começou na cidade

ricardo stuckert/instituto lula

Lula encerrou fala na convenção desejando boa sorte a Haddad e Gabriel Chalita, candidato a vice na chapa

São Paulo – A convenção municipal do PT São Paulo confirmou hoje (24) a candidatura do prefeito Fernando Haddad à reeleição. O ex-deputado federal e ex-secretário municipal da Educação Gabriel Chalita (PDT) será o vice na chapa, que terá apoio do PDT, PR, PCdoB e Pros. O evento, realizado na quadra do Sindicato dos Bancários, contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Precisamos de mais quatro anos para consolidar tudo o que começamos na cidade de São Paulo. E não foi pouco o que começamos”, afirmou Haddad. Ele citou como conquistas de seu governo as faixas exclusivas de ônibus, as ciclofaixas, a queda no número de atropelamentos e também de mortes de ciclistas, o fim da aprovação automática nas escolas e o fim da inspeção veicular pela Controlar.

Para Lula, o atual prefeito da cidade significa “uma revolução jamais vista” na capital paulista. “É o melhor prefeito de São Paulo. Todo mundo precisa conhecer as maravilhas que Haddad fez. Que provou que é possível administrar com menos concreto armado e mais gente”, disse o ex-presidente.

Lula criticou o tratamento dado pela mídia tradicional ao prefeito. “Batem nele da manhã até à noite. (…) Lorotas, mentiras e falsidade”, disse Lula, destacando que o tempo de campanha, neste ano, será mais curto, e reforçou a importância de debate. “A campanha é curta, mas vai ter debate. E é no debate que a gente vai ver claramente quem está mais preparado”, afirmou.

O ex-presidente também ressaltou a importância da militância petista neste processo. “Vamos responder com sabedoria ao ódio. E não vamos abaixar a cabeça. É nesse clima que nós temos que provar a nossa garra, nossa causa e nossa força de vontade podem fazer a diferença”, disse Lula.

Em jogo

Para Haddad, o que está em jogo nessa eleição é muito mais do que um partido, é muito mais que um candidato. “O que está acontecendo no país é um retrocesso, do ponto de vista civil, do ponto de vista político, do ponto de vista trabalhista e do ponto de vista social. Se não tivermos consciência disso, não vamos para a rua com a energia necessária para ganhar a eleição. Mas, se tivermos consciência histórica do que nos cabe neste momento, vamos oferecer à sociedade de São Paulo o que ela nunca vislumbrou, que é um projeto de cidade consolidada”, acrescentou o prefeito.

Além de Lula, participaram da convenção o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT); o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o ex-senador Eduardo Suplicy, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza; e a vice-prefeita, Nádia Campeão; além de dirigentes do PCdoB, PR, PDT e Pros.

Com informações do PT e da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias