Filosofia política

Fórum 21 promove debate sobre o futuro da civilização diante do neoliberalismo

Evento será realizado na manhã deste sábado (2), terá transmissão ao vivo pela internet e contará com a participação da filósofa Marilena Chaui e dos professores Jung Mo Sung e Magali Cunha

Jornal do Campus

Filósofa da USP Marilena Chaui fará uma “Abordagem filosófica da crise de valores atual”

São Paulo – O Fórum 21 promove amanhã (2) , das 9h às 12h30, o debate A Metafísica do Neoliberalismo e a Crise de Valores no Mundo, que será realizado na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP). O evento terá transmissão no site Carta Maior.

Participam do debate a filósofa Marilena Chaui, da Universidade de São Paulo (USP), e os professores da Universidade Metodista Jung Mo Sung (Ciências da Religião) e Magali Cunha (Comunicação). O debate terá como tema a crise de valores da civilização ocidental diante da hegemonia do neoliberalismo.

Jung Mo Sung abordará o tema “Análise teológica da Economia Política: o caráter religioso do neoliberalismo”.  A professora Magali Cunha falará no painel “A linguagem e o discurso do neoliberalismo”, sobre o papel da comunicação como veículo “proselitista” do mercado e a manipulação do discurso como indutor da manutenção de uma ordem política, econômica, social e ideológica excludente.

Marilena Chaui encerrará os debates com a “Abordagem filosófica da crise de valores atual”, com análise sobre o alcance da crise política e econômica, que se expande para um patamar institucional e civilizatório, e tentará elucidar se o aparente momento de transição aponta para novos parâmetros ainda não perceptíveis.


Leia também

Últimas notícias