Mídia

Em nota, PT diz que notícia sobre bloqueio de bens é requentada e ‘errônea’

Juiz federal havia mandado bloquear valores de conta do partido no dia 3 de junho, mas no dia 27 do mesmo mês o magistrado suspendeu a decisão

Reprodução

“A notícia é da semana passada. Os recursos já foram desbloqueados”, afirma o partido em nota

São Paulo – O PT divulgou nota, no fim da tarde de hoje (5), afirmando que, ao contrário do que divulgaram veículos de imprensa, não possui recursos bloqueados pela Justiça e não cometeu ilegalidades em suas contas. “A notícia é da semana passada. Os recursos já foram desbloqueados”, diz a nota.

“A notícia sobre o suposto bloqueio nas contas da legenda foi publicada por diversos veículos de comunicação nesta terça, de forma errônea”, declara a assessoria de imprensa do partido. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento do PT, Marcio Macêdo, a decisão sobre os recursos foi “requentada” pela imprensa.

O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo havia decretado bloqueio de R$ 102,678 milhões do partido no dia 3 de junho, mas no dia 27 do mesmo mês o magistrado mandou desbloquear.

A Folha de S. Paulo chegou a publicar um “Erramos” para corrigir a informação, que foi inicialmente divulgada sem informar sobre o desbloqueio ocorrido há oito dias. “O texto publicado não informava que a conta do PT já havia sido desbloqueada pela Justiça em 27 de junho. A informação foi acrescentada”, informou o jornal.