Você está aqui: Página Inicial / Política / 2016 / 07 / Após ser cassada, Vanessa Damo é nomeada superintendente do Ibama em SP

ação entre amigos

Após ser cassada, Vanessa Damo é nomeada superintendente do Ibama em SP

Ex-deputada estadual estava sem cargo público desde 19 de maio, depois de ter mandato cassado pelo TSE
por Gislayne Jacinto publicado 20/07/2016 10h49, última modificação 20/07/2016 10h51
Ex-deputada estadual estava sem cargo público desde 19 de maio, depois de ter mandato cassado pelo TSE
assembleia legislativa de sp
vanessa.jpg

Vanessa foi cassada por campanha difamatória contra Donisete Braga na campanha eleitoral de 2012

ABCD Maior –  A ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) foi nomeada hoje (20) como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado de São Paulo, autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e que é responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente. A peemedebista teve o cargo de parlamentar cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e a data da posse no cargo ainda não foi definida. O convite partiu do próprio Temer, de quem a peemedebista sempre foi aliada.

"Fico muito honrada pelo convite do Michel Temer para assumir um cargo de grande relevância no governo federal. Tenho especialização técnica na área. Pela primeira vez na minha vida pública, vou poder exercer um cargo executivo. Me sinto muito preparada e motivada para este novo desafio”, disse Vanessa, por meio de nota.

Desde 2012, Vanessa foi acusada de ser responsável pela distribuição de panfletos apócrifos contra o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), durante a campanha eleitoral de 2012, quando ambos foram adversários.

A deputada foi responsabilizada pela confecção de um jornal no qual associou-se Donisete à morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), assassinado em 2002. Donisete entrou com um processo na Justiça Eleitoral de Mauá e foi bem sucedido na ação, resultando na cassação do mandato da adversária política.

registrado em: , ,