pública

TV Brasil exibe entrevista com Dilma Rousseff na noite desta quinta

Programa irá ao ar às 22h. EBC, que também solicitou entrevista ao interino, Michel Temer, destaca esforço por equilíbrio editorial e pluralidade

Roberto Stuckert Filho/PR

Gravada no último domingo, entrevista com a presidenta Dilma Rousseff vai ao ar na noite desta quinta-feira (9)

Brasília – A TV Brasil, em parceria com a Rede Minas, apresenta nesta quinta-feira (9) às 22 horas, entrevista gravada com a presidenta afastada, Dilma Rousseff, feita pelo jornalista Luis Nassif.

A entrevista se insere no esforço da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)  para produzir um jornalismo com equilíbrio editorial e pluralidade de pontos de vista.

Com esse objetivo, a EBC encaminhou solicitação de entrevistas, no mesmo formato, ao presidente da República interino, Michel Temer, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

Nessas solicitações, o próprio presidente da EBC, Ricardo Melo, reforça que a TV Brasil e a EBC foram criadas para cumprir o dispositivo constitucional que estabelece a complementariedade dos sistemas público, estatal e privado na radiodifusão. Melo destaca, ainda, que o Jornalismo da TV Brasil tem um papel de destaque nesta missão, pautando-se pelo equilíbrio editorial e pela pluralidade dos pontos de vista apresentados.

A entrevista também poderá ser acompanhada pela internet aqui.