editorial

‘NY Times’ questiona omissão de Temer no combate à corrupção

Jornal norte-americano dá 'medalha de ouro para a corrupção do Brasil'

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o NY Times, a promessa de que Temer não interferirá na investigação Lava Jato ‘soa oca’

São Paulo – O jornal norte-americano The New York Times questionou hoje (6), em seu editorial, o compromisso do presidente interino Michel Temer no combate à corrupção. No texto intitulado “Medalha de Ouro do Brasil para a Corrupção”, o jornal também pede que ele se posicione pelo fim da imunidade parlamentar.

O NYT também questiona os sete ministros do governo Temer com ficha suja. “As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação (de corrupção)”, diz o artigo.

O jornal afirma que a promessa de que Temer não interferirá na investigação Lava Jato “soa oca”. Além disso, pressiona para que o governo tome medidas concretas para “ganhar a confiança dos brasileiros”. Uma dessas medidas é acabar com a imunidade parlamentar. “Não está claro quanto Temer pretende avançar no combate à corrupção. Se estiver realmente comprometido, e quiser enterrar as suspeitas sobre a motivação para remover (Dilma) Rousseff, faria bem em defender o fim da imunidade parlamentar para congressistas e ministros em casos de corrupção”, escreve o Times.


Leia também

Últimas notícias