Ciro: ‘Tenho documentos da roubalheira. Vamos partir pra cima’

No DCM na TVT, Ciro Gomes critica a imprensa por tolerar a ficha-suja de Michel Temer. “PQP, o Barão do Rio Branco deve se revirar no túmulo...” A entrevista vai ao ar daqui a pouco, às 20h30

Reprodução/TVT

Ciro diz que se Lula for candidato em 2018, abre mão de disputar

São Paulo – Em entrevista ao DCM na TVT, que vai ao ar neste domingo (26) às 20h30, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes afirma ter cópias de documentos que apontam para a “roubalheira” envolvendo autoridades, entre elas o vice-presidente em exercício, Michel Temer, e negócios na Companhia Docas, no porto de Santos. “Eu vou partir pra cima. Vou tirar a máscara dele”, diz. “Cadê a imprensa brasileira? O cara que está na presidência do Brasil, um informante de órgãos de inteligência de uma potência estrangeira…”

Ciro avalia que os setores do Judiciário que trabalham com o objetivo de prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não serão bem-sucedidos por uma razão muito simples: “Ele não tem culpa”. Sobre a hipótese de se forjarem fatos que abram essa possibilidade, Ciro defende a formação de um grupo que “sequestre” o ex-presidente e impeça uma arbitrariedade contra ele. “Nós estamos à margem da lei diante de uma circunstância de golpe”, diz. A TVT sintoniza no canal digital 8.1 em São Paulo e pode ser vista ao vivo via internet, na página da emissora ou aqui na RBA.

Abaixo, alguns flashes

Leia também

Últimas notícias