contra o golpe

Em novo ato na Paulista, manifestantes exigem saída de Temer

Camila Boehm/Agência Brasil Manifestantes seguiram em caminhada até a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ocupada por artistas São Paulo – Manifestantes protestaram na noite de ontem (17) contra […]

Camila Boehm/Agência Brasil

Manifestantes seguiram em caminhada até a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ocupada por artistas

São Paulo – Manifestantes protestaram na noite de ontem (17) contra o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, que consideram um golpe, e pela saída do presidente interino Michel Temer.

O grupo se concentrou no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e, por volta das 18h, ocupou a Paulista no sentido da Rua da Consolação e iniciou uma passeata. Os manifestantes seguiram em caminhada até a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ocupada por artistas esta tarde.

Diversos movimentos sociais participaram da manifestação, entre eles a Marcha Mundial das Mulheres, a União da Juventude Socialista, a União Estadual dos Estudantes de São Paulo, o Movimento dos Atingidos por Barragens e o Levante Popular da Juventude.

Eles gritam “Fora Temer”, “se empurrar, o Temer cai”, “Temer traidor”, “fica querida”, além de chamar o presidente interino de machista. Os ativistas carregam faixas com dizeres como “mulheres contra o golpe”. Uma bateria formada por mulheres canta músicas com críticas ao presidente em exercício.

De acordo com os organizadores, o protesto reuniu 7 mil pessoas, a maioria mulheres.