Comunicação Pública

Governo interino nomeia Laerte Rimoli como novo presidente da EBC

Próximo a Eduardo Cunha e aos tucanos, Rimoli afirma que EBC vai servir ao propósito da informação, mas tem nomeação contestada

reprodução/247

Rimoli atuou na campanha de Aécio e trabalhou na Câmara durante gestão de Eduardo Cunha

São Paulo – O presidente interino, Michel Temer (PMDB-SP), nomeou hoje (20), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União, o jornalista Laerte de Lima Rimoli para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Rimoli substitui o também jornalista Ricardo Melo, exonerado do cargo no último dia 17, em decisão que vem sendo contestada. No dia da dispensa, Melo entrou com representação no Supremo Tribunal Federal, já que ao ser nomeado por Dilma Rousseff no último dia 10, deveria cumprir mandato de quatro anos, de acordo com legislação que rege a EBC.

Deputados de PT, PCdoB, Psol, PDT e Rede também entregaram representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra a destituição de Melo.

Laerte Rimoli atuou como diretor de Comunicação da Câmara dos Deputados durante a gestão do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele também trabalhou na coordenação da comunicação da campanha de Aécio Neves na eleição de 2014. Anteriormente, o jornalista foi diretor regional da TV Globo, no Rio de Janeiro, e chefe da assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte e do Turismo durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Apesar do histórico de relações políticas, Rimoli afirmou que EBC “não pode servir a outros propósitos que não seja o propósito da informação.” Junto com Rimoli, a jornalista Christiane Samarco foi nomeada como diretoria-geral da EBC.


Leia também

Últimas notícias