revira e volta

Dino sobre Maranhão: ‘Discordo, mas aceito’

Apontado pela oposição como responsável pela decisão de Waldir Maranhão, anulou o impeachment mas depois voltou atrás, governador Flávio Dino diz estarmos diante de 'um absurdo político e juridico'

reprodução

Dino: ‘Orgulho-me de defender a Constituição, a democracia e o Estado de direito’

247 – O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), comentou a reviravolta sobre o processo de impeachment na Câmara. Pelo Twitter, ele declarou seu respeito ao presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que pediu a interrupção do processo, mas depois revogou sua decisão.

Leia a sequência de tweets de Dino sobre o assunto:

“Em face da decisão do Senado, o dep Waldir Maranhão revogou sua decisão sobre o recurso da Advocacia Geral da União. Discordo, mas respeito.

O dep Waldir Maranhão teve a coragem que poucos tiveram: votou NÃO ao golpe e tentou conter a marcha da insensatez. Tem o meu respeito.

Muito difícil discordar e se manter firme diante dessa onda avassaladora e “consensual”. Foi assim em 1964 e está sendo assim novamente.

Orgulho-me de defender a Constituição, a Democracia e o Estado de Direito, princípios que estão muito acima de conjunturas difíceis.

Lembro-me sempre do deputado Tancredo Neves se opondo a Auro Moura Andrade em noite tenebrosa e “consensual” no Congresso em abril de 1964.

Parabenizo o grande jurista José Eduardo Cardoso, irreparável na defesa competente e séria do mandato constitucional da presidenta Dilma.

E segue a luta em defesa do mais longo ciclo democrático da vida institucional brasileira. Estamos diante de um absurdo político e jurídico.

Além das manifestações de juristas do Brasil, chamo atenção à posição do secretário geral da OEA e do presidente da Corte Interamericana”.

Leia também

Últimas notícias