mensagem

‘Dilma é vítima do patriarcado’, diz Gleisi, em homenagem pelo Dia das Mães

Jefferson Rudy/Agência Senado Senadora Gleisi Hoffmann, sob olhares de Aloysio Nunes, compõe no Senado resistência ao golpe do impeachment São Paulo – Em mensagem publicada em seus perfis nas redes […]

Jefferson Rudy/Agência Senado

Senadora Gleisi Hoffmann, sob olhares de Aloysio Nunes, compõe no Senado resistência ao golpe do impeachment

São Paulo – Em mensagem publicada em seus perfis nas redes sociais hoje (8), Dia das Mães, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) homenageia a presidenta Dilma Rousseff. No texto, a parlamentar diz que Dilma é alvo de uma ação combinada do patriarcado, da mídia e dos golpistas. “Dilma ousou fazer política, sem os velhos esquemas e está sendo duramente julgada por isso”, afirma.

“Neste Dia das Mães, nossa homenagem vai para você. Porque sabemos que o patriarcado, a mídia, os fascistas e golpistas têm lhe desrespeitado, não só como Presidenta, mas como mulher. E sabemos também que você tem mais dignidade e nobreza que todos eles”, diz a nota.

A senadora completa. “Você é a primeira mulher na Presidência da República do Brasil. Você geriu e pariu ideias novas, e suportou todas as dores deste parto. Você ousou fazer política à sua maneira, sem os velhos esquemas de tapinhas nas costas do sistema político masculino – e está sendo duramente julgada por isso, pelo ódio daqueles que não têm mais os acertos de sempre.

“É o mesmo julgamento machista que as mães sofrem na sociedade, sendo sempre as únicas culpadas pelos atos de seus filhos.”.

“Você merece respeito, Dilma. Pela sua firmeza, pela sua coragem, pela força que é característica de toda mãe neste país: nunca desistir, não importa o quão difícil pareça a missão.”

“Parabéns pelo Dia das Mães, Dilma, Gleisi e todas as mães brasileiras! Esperamos que passem ele em paz, ao lado de suas famílias, com muito amor e carinho. Sintam-se abraçadas por este mandato, que também é formado de mães batalhadoras.”,conclui a mensagem.

Leia também

Últimas notícias