nova era

Conselho da Petrobras aprova Pedro Parente para a presidência da estatal

Aldemir Bendine renunciou ao cargo nesta segunda-feira

Marcos Corrêa/PR

O nome de Pedro Parente foi anunciado por Temer no último dia 19

Brasília – O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação do engenheiro e ex-ministro Pedro Parente, feita pelo presidente interino Michel Temer, para o cargo de presidente da companhia, a partir de amanhã (31), em substituição a Aldemir Bendine, que renunciou ao cargo.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada hoje (30), quando Pedro Parente também foi aprovado para o cargo de conselheiro de administração da empresa.

A informação consta do fato relevante encaminhado pela Petrobras à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No mesmo comunicado, a empresa informou que recebeu hoje a carta de renúncia de Aldemir Bendine dos cargos de presidente da empresa e do conselho de Administração. Na carta, Bendine renunciou também ao cargo de conselheiro de Administração da Petrobras Distribuidora – BR.

A Petrobras informou ainda que recebeu hoje carta de renúncia do conselheiro de administração Luciano Galvão Coutinho, ex-presidente do BNDES. O cargo permanecerá vago até a eleição de um novo membro.

Leia também

Últimas notícias