movimento estudantil

UNE paralisa universidades em todo o país para dizer não ao golpe

União Nacional dos Estudantes convoca, durante todo o dia, aulas públicas e paralisações, com ações confirmadas em 60 universidades

reprodução/UNE

Em MG, os estudantes ocuparam a reitoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) para dizer não ao golpe

Vermelho – Durante a manhã de hoje (28), estudantes de várias regiões do país deram o recado contra o golpe e pela democracia.

Na Universidade Federal do Ceará (UFC), estudantes promoveram um ato no bandejão e disseram que não irão aceitar o programa do PMDB que, fruto do golpe, pretende sucatear a educação e retirar direitos da juventude.

Em São Paulo, os estudantes da Universidade 9 de julho (Uninove), promoveram uma aula pública durante a manhã, que contou com o apoio de professores contrários ao golpe. A Polícia Militar, com truculência, interrompeu a aula para fichar os participantes da manifestação.

Na noite de ontem (27) os estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade Federal da Bahia, deram início aos primeiros atos da paralisação nacional.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foi a primeira instituição do Rio Grande do Sul a ser ocupada pelos estudantes, ainda na noite desta quarta-feira (27), em adesão ao dia nacional de paralisação.

Em Minas Gerais, os estudantes ocuparam a reitoria da  Universidade Federal de Viçosa (UFV) ontem para dizer não ao golpe.

Leia também

Últimas notícias