resistência

Contra o golpe, debatedores propõem a construção de ‘saídas pela esquerda’

Guilherme Boulos, Juca Kfouri, Leonardo Sakamoto, Letícia Sabatella e Anelis Assumpção pedem coragem para transformar velhas estruturas sociais e políticas do país

Paulo Pinto/ Agência PT

Debate ocorre junto ao movimento #OcupeaDemocracia que toma conta da região do Largo da Batata

São Paulo – Reafirmando a necessidade de resistir à onda de ódio e intolerância e às ameaças contra liberdades democráticas, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, os jornalistas Juca Kfouri e Leonardo Sakamoto, a atriz Letícia Sabatella e a cantora e compositora Anelis Assumpção se reúnem hoje (13), às 19h, em ato no Largo da Batata, bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Os participantes do evento intitulado Resistência: Barrar o golpismo e construir novas saídas irão debater a conjuntura política e devem frisar que a alternativa à atual crise passa por maior atuação dos movimentos sociais e pelo fortalecimento das pautas de esquerda.

“A saída política não é a da direita. Mas também não é a da aliança com o conservadorismo. Nem a da falta de coragem para combater privilégios e transformar as velhas estruturas sociais e políticas do país. Muito menos a aliança com os de cima e contra os de baixo na forma de ‘ajuste fiscal'”, diz o informe que convoca para o ato.

O debate ocorre junto ao movimento #OcupeaDemocracia que, desde o último domingo (10), toma conta da região do Largo da Batata com eventos culturais promovidos por artistas e produtores, ativistas, coletivos artísticos e de intervenção urbana, defensores da pluralidade e da diversidade.

Leia também

Últimas notícias