nesta sexta

Movimentos sociais organizam atos pela democracia em todo o Brasil

reprodução Mais de 50 mobilizações organizadas de norte a sul do país São Paulo – Organizados por movimentos sociais, com destaque para a Frente Brasil Popular e a Frente Povo […]

reprodução

Mais de 50 mobilizações organizadas de norte a sul do país

São Paulo – Organizados por movimentos sociais, com destaque para a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, e contando com a participação de estudantes e trabalhadores, pelo menos 39 cidades de todo o país organizam atos públicos e manifestação hoje (15) em defesa da democracia. Serão debates, vigílias, festivais e ocupações, entre outras ações, que denunciam a ameaça de ruptura democrática representada pelo processo de impeachment, sem base legal, contra a presidenta Dilma Rousseff, que deverá ser votado no próximo domingo (17).

Em São Paulo, seguem as atividades artísticas e culturais do movimento #OcupeaDemocracia, no Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste. Manifestações ocorrem também em Mauá, na região metropolitana da capital. Em Campinas, às 17h, militantes se reúnem, na Praça Rui Barbosa, para o Canto da Democracia. Também estão previstos atos em Jundiaí, Jacareí e Suzano.

Em Belo Horizonte, estudantes e professores se reúnem na Universidade Federal de Minas Gerais. Em Porto Alegre, manifestantes fazem a Vigília da Legalidade e da Democracia, durante todo o dia, na Praça da Matriz, e ato na Esquina Democrática. Florianópolis, Santa Catarina, e Londrina, no Paraná também terão atividades hoje.

No Nordeste, mobilização devem ocorrem em algumas capitais, como João Pessoa, Salvador e Fortaleza, e em cidades do interior. Na região Norte, Belém e Boa Vista também registram atividades.

Confira a programação completa para hoje e para todo o final de semana aqui.


Leia também

Últimas notícias