São Paulo

‘Manifestação uniu insatisfeitos legítimos a golpistas reacionários’, afirma Vannuchi

Analista político da RBA questiona se o governo Alckmin agirá de forma 'imparcial' e liberará a catraca para os manifestantes que participarem do ato da Frente Brasil Popular, na próxima sexta (18)

Rovena Rosa/Agência Brasil

Vannuchi: ‘A manifestação repete a histeria de 1964’

São Paulo – Para o analista político Paulo Vannuchi, as marchas de ontem (13) a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff uniu dois perfis distintos de manifestantes: os insatisfeitos e os golpistas. “A manifestação repete a histeria de 1964, em que muitas pessoas se juntaram à direita reacionária e golpistas oportunistas, mas também junta as pessoas comuns que estão insatisfeitas com os rumos do país, que abandona o ciclo de otimismo do governo Lula”, afirmou hoje (14), em sua coluna na Rádio Brasil Atual.

Vannuchi também questiona a liberação das catracas do Metrô de São Paulo, ao fim da manifestação na avenida Paulista. “O governo de São Paulo liberou as catracas para os manifestantes de ontem, então, a manifestação pró-governo na sexta-feira (18) deve solicitar o mesmo privilégio, para ver se há imparcialidade por parte de Alckmin.”

Ouça: