pela democracia

Frente Brasil Popular fará ato nas periferias do Rio no domingo

A iniciativa é um contraponto às manifestações de setores conservadores e da direita, agendadas para mesma data

Reprodução/TVT

Frente Brasil Popular organizou um calendário de eventos em apoio ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia

São Paulo – A Frente Brasil Popular decidiu realizar no próximo domingo (13), no Rio de Janeiro, atos na periferia da cidade. A iniciativa é um contraponto às manifestações de setores conservadores e da direita, agendadas para mesma data.

Em entrevista à repórter Viviane Nascimento, da TVT, o presidente estadual do PT do Rio, Washington Quaquá, explica que o ato servirá para acumular forças para a manifestação dos movimentos sociais no próximo dia 18. “Decidimos não ir no dia 13 para o confronto. Para lutar por reformas populares no país, é necessário acumular forças nas favelas, nas fábricas.”

Na segunda-feira (7), a Frente, que reúne mais de 50 entidades, organizou um calendário de eventos em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em defesa da democracia. O presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, afirma que é uma luta “contra o golpe”. “Vamos ao Parque Madureira, na zona norte da capital, fazer um debate com os trabalhadores, para que no dia 18 paremos o centro do Rio de Janeiro, e no dia 31 vamos a Brasília, porque não terá golpe.”

Assista:

Leia também

Últimas notícias