vídeo

‘Se todo mundo é contra a corrupção, por que ela continua?’

Grupo de artistas grava vídeo que leva a reflexão sobre a corrupção e as melhores condições para combatê-la

reprodução

Atriz Letícia Sabatella, conhecida pelo apoio aos movimentos progressistas

São Paulo – Um grupo de artistas gravou um vídeo, que foi postado nesta quarta-feira (16) no Facebook pela TV Poeira, questionando a postura dos que são contra a corrupção, levando a uma reflexão sobre a corrupção de cada um. “Se todo mundo é contra a corrupção, por que ela continua?”, pergunta a atriz Letícia Sabatella. Em resposta, a cartunista Laerte lança um olhar desconfiado. “Todo mundo é contra a corrupção, inclusive quem é corrupto.”

O texto reflete que o combate à corrupção no Brasil já foi usado como justificativa para muitos abusos. Lembra que em 1964, a ditadura derrubou o governo eleito falando contra a corrupção. E que na própria ditadura havia corrupção, e o que não havia era liberdade para investigar, como é possível hoje em dia.

“Eu sou contra a corrupção, mas também sou contra a fome, a miséria, o salário mínimo, contra as escolas só para ricos, contra a universidade só para brancos, contra o genocídio indígena, contra a violência sobre o corpo da mulher, contra a homofobia, machismo, racismo, violência policial contra negros, justiça só para alguns, contra a justiça tendenciosa que só investiga um lado, contra o golpe….golpe nunca mais.”

“Sou a favor da democracia, da reforma política de verdade, que acabe com a dominação dos grandes grupos econômicos e permita um processo eleitoral mais transparente, mais barato, sem caixa dois.”

Os artistas pedem combate à corrupção, mas com democracia. Assista.

Leia também

Últimas notícias