sem fronteira

Brasileiros em Paris e Lisboa também se manifestam contra golpe

Facebook/ reprodução Em Paris, manifestantes reuniram-se no Consulado Geral do Brasil com cartazes e faixas em defesa da democracia São Paulo – Um grupo de brasileiros que vive em Paris […]

Facebook/ reprodução

Em Paris, manifestantes reuniram-se no Consulado Geral do Brasil com cartazes e faixas em defesa da democracia

São Paulo – Um grupo de brasileiros que vive em Paris também realizou na tarde de hoje (18) um protesto em defesa democracia e contra o golpe. Pelo menos 100 manifestantes reuniram-se em frente ao Consulado Geral do Brasil com cartazes e faixas em defesa da democracia e em apoio à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os manifestantes denunciaram também o clima de instabilidade criado pela imprensa, pela oposição, por setores econômicos e pelo Judiciário.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais e não foi acompanhada por correspondentes internacionais da grande imprensa.

Em Lisboa, um grupo de 100 brasileiros também protestou no Largo de Camões, região central da capital portuguesa sustentando cartazes com dizeres “Golpe nunca mais”, “Não vai ter golpe” e “64 de novo não”.

“Há um golpe arquitetado e impulsionado pelos grandes meios de comunicação brasileiros e defendido pela direita e pela velha oligarquia do país. Está em curso um golpe contra o Brasil que procura promover a inclusão social e o desenvolvimento”, afirmou William Pianco, estudante de doutoramento em Lisboa, ao jornal português Expresso. “Estamos nos manifestando pela democracia no Brasil.”

Facebook/ reproduçãoparis-2.jpg-8068.html
Manifestação na França foi organizada pelas redes sociais
Facebook/ reproduçãoparis-3.jpg-5317.html
Protesto não foi acompanhado por correspondentes internacionais da grande imprensa
Isaac Guanaes/ jornalistas livreslisboa.jpg-2101.html
Em Lisboa, brasileiros também realizaram protesto pela democracia