baixa

Andrea Matarazzo abandona prévias paulistanas e se desfilia do PSDB

Pré-candidato tucano denuncia fraude na escolha do candidato à prefeitura de São Paulo. 'PSDB não é mais o partido que ajudei a construir'

reprodução/PSDB

Matarazzo (ao centro): ‘Não tenho motivos para legitimar esta fraude que se tornaram as prévias do PSDB’

São Paulo – O vereador e pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB Andrea Matarazzo anunciou hoje (18) a sua desfiliação do partido, bem como o abandono das prévias, que estavam marcadas para o próximo domingo (20), quando disputaria o segundo turno contra o empresário João Doria Jr. “Diante dos acontecimentos nas prévias não me resta outra alternativa do que me desfiliar do partido depois de 25 anos”, afirma Matarazzo, em comunicado publicado no Facebook. O vereador denunciou o que considera “fraudes”, como a compra de votos e o uso da máquina do partido em favor do seu opositor, apadrinhado pelo governador Geraldo Alckmin.

Vimos compra de votos sem cerimônia, com gravações para comprová-la, transporte de eleitores, constrangimento de pessoas, seguranças dentro dos locais de votação e uso da máquina pública. Tudo isso me faz acreditar que o PSDB não é mais o partido que ajudei a construir”, afirmou.

O vereador anunciou a decisão com “tristeza” e prometeu seguir “na batalha” pela cidade, mas afirmou que a sua vontade era ser candidato à prefeito, e não apenas um “cabo eleitoral para 2018”.

Leia também

Últimas notícias