stf

Advogados de Lula recorrem a Teori contra liminar de Gilmar Mendes

josé cruz/arquivo abr Advogados já haviam pedido a Teori providências para preservar o sigilo das gravações feitas por Moro São Paulo – Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da […]

josé cruz/arquivo abr

Advogados já haviam pedido a Teori providências para preservar o sigilo das gravações feitas por Moro

São Paulo – Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram ontem (19) ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reafirme sua competência para analisar os procedimentos que foram remetidos ao STF no último dia 16 depois de o juiz Sérgio Moro declinar de fazê-lo.

Em nota, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, afirmam que não cabia ao ministro Gilmar Mendes, ao analisar as ações do PSDB e PPS, definir o órgão competente para dar continuidade às investigações que procuram envolver o ex-presidente.

Segundo os advogados, na última sexta-feira, já havia sido pedido ao ministro Teori Zavascki providências com o objetivo de preservar o sigilo das gravações decorrentes de interceptações telefônicas, como estabelece a lei. “Registrou-se haver gravações realizadas sem autorização judicial e outras que envolveram, de forma reprovável, os próprios advogados de Lula”, dizem em nota.

Leia também

Últimas notícias