respeito

Lula está sendo objeto de grande injustiça, afirma Dilma

Declaração da presidenta em defesa da imagem do ex-presidente foi feita no Rio de Janeiro, no mutirão de combate ao Aedes aegypti; ontem Dilma reuniu-se com o ex-presidente

roberto stuckert filho/pr

Presidenta participou do mutirão de combate ao Aedes aegypti no Rio

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo objeto de “grande injustiça”. Ela defendeu seu antecessor durante o mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da zika, dengue e chikungunya, na zona oeste do Rio de Janeiro. Os dois reuniram-se na tarde de ontem em um hotel de São Paulo.

“Acho que o presidente Lula está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula. Tenho certeza de que esse é um processo que será superado, porque acredito que o país, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”, afirmou Dilma.

Dilma vinha sendo cobrada pelo PT a sair em defesa de Lula, que tem sido alvo de diversas ações e vazamentos por parte da Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça.