Na Turquia

Dilma reforça a permanência de Levy e insiste na importância da CPMF

Segundo a presidenta, governo realiza esforço para o reequilíbrio fiscal, e o Brasil está próximo da estabilidade política

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma: “Fomos o governo que mais diminuiu imposto. Não é uma questão de opinião, é de números

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (16), na Turquia, em cúpula do G-20, que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, continuará no cargo. Segundo ela, Levy tem um compromisso com a estabilidade do país. “Acho extremamente nocivo e negativo para o país as especulações que são feitas quanto ao ministro Joaquim Levy.”

Para a presidenta, o Brasil está normalizando sua situação política e ela diz acreditar que o Congresso Nacional irá aprovar as medidas propostas, como a CPMF. “Temos sido acusados de termos feito excessiva desoneração fiscal e subsídio de juros, e que isso levou ao desequilíbrio orçamentário. Fizemos grande esforço de reequilíbrio fiscal. Agora vai requerer de nós, além da redução de despesas, a consciência, a responsabilidade para aprovar a CPMF.”

“É uma questão fundamental para o Brasil se ancorar, se estabilizar e ter condições de acelerar o processo de saída da crise. O Brasil vai ter, neste momento, de enfrentar este fato: é fundamental que se aprove a CPMF”, disse.

Dilma também afirmou que seu governo teve eficiência em políticas de redução de impostos. “Nos últimos anos fomos o governo que mais diminuiu imposto. Não é uma questão de opinião, é de números.”



Leia também

Últimas notícias