com as bases

Lula defende educação para superar desigualdades e visita feira da reforma agrária

Lula participa de plenária de educação em Salvador e em SP aprecia comidas típicas, alimentos e artesanatos oriundos de 23 estados mais o Distrito Federal, produzidos em áreas de assentamentos

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Lula em Salvador: “Estou convencido que podemos fazer uma revolução através da educação neste país”

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa visitaram a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (24). Após ver as instalações da Culinária da Terra, espaço em que os assentados vendem comidas típicas de cada região, Lula parou para apreciar um prato com bode do Nordeste.

Além da Praça de Alimentação, o ex-presidente também conheceu os alimentos e os artesanatos vindos de 23 estados mais o Distrito Federal produzidos nas áreas de assentamentos da reforma agrária. Ao todo, são mais de 200 toneladas de alimentos, com mais de 800 variedades de produtos. A feira se realiza até este domingo (25).

Na tarde de hoje, Chico César subiu ao palco às 17h30 para trazer suas canções ao público do parque, fazendo uma saudação ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que organiza o evento. O show terminou  às 19h. Antes dele, se apresentou o músico mineiro Pereira da Viola. A feira se encerrará com show de Zé Geraldo, às 16h30 no domingo. Também está previsto um ato político.

Mobilização pela educação

O ex-presidente Lula participou nesta sexta (23), ao lado do governador Rui Costa, da etapa baiana da Plenária de Mobilização pela Educação do PT, em Salvador.

O ex-presidente reiterou que vai percorrer o Brasil inteiro debatendo o Plano Nacional de Educação: “Estou convencido que podemos fazer uma revolução através da educação neste país e o PNE nos dá a oportunidade de realizar o desejo da sociedade de ter educação para todos”. Lula lembrou que o plano tem 20 metas a serem cumpridas até 2024. “Até lá nós temos que ter cumprido essas metas e, aí sim, teremos igualdade.”

Leia também

Últimas notícias