Crise

Lula, Temer, Renan, Sarney: café da manhã com governabilidade

Ex-presidente se reuniu com o atual vice, o presidente do Senado e vários representantes do PMDB em Brasília. Temer reafirmou necessidade de entendimento

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Encontro no Palácio do Jaburu teve também Sarney e os senadores Eunício, Jader e Jucá, todos do PMDB

São Paulo – Depois de participar de um encontro com trabalhadoras rurais da Marcha das Margaridas, ontem à noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve agenda política em Brasília na manhã de hoje (12). Um café da manhã reuniu o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente José Sarney. O encontro foi realizado no Palácio do Jaburu, sede oficial do vice-presidente da República.

A reunião acontece poucos dias depois de Temer fazer apelo por uma união de forças em prol do país e de aproximação entre Renan e o Planalto, com apresentação de propostas de senadores contra a crise econômica e o estabelecimento de uma agenda para o país. O fato provocou reclamações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se queixou de isolamento.

Na saída do encontro, Temer negou que isso aconteça e reforçou a necessidade de entendimento entre os poderes e as diversas forças políticas. O vice-presidente iria, por sinal, participar de um almoço com deputados do PMDB – com presença de Eduardo Cunha. O articulador político do governo afirmou ainda que o ex-presidente Lula considerou positiva sua declaração da semana passada sobre a gravidade da crise. “Estamos todos atrás de um amplo entendimento”, declarou.

Também participaram da conversa os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), além dos senadores  Eunício de Oliveira, Jade Barbalho e Romero Jucá, todos do PMDB.


Leia também

Últimas notícias