'se sentindo confiante'

Dilma acredita que governadores se alinharão ao Planalto para retomada do crescimento

Presidenta comentou, com otimismo, na rede social, o encontro que teve com 26 governadores e uma vice-governadora na quinta-feira (30)

Ichiro Guerra/PR

Presidenta ressaltou que neste momento devem ser superadas as diferenças partidárias

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff utilizou hoje (2) sua conta no Facebook para comentar o encontro com os governadores realizado na quinta-feira (30), no Palácio da Alvorada, ocasião em que pediu a união dos 26 governadores e uma vice-governadora para pedir união para enfrentar os problemas do país e construir uma saída para a crise. Junto ao comentário, o status “se sentindo confiante”.

“Gostei muito da reunião com os governadores. Apresentaram posições, sugestões e encaminhamentos importantes para o Brasil. Nós temos em comum a eleição pelo voto popular majoritário e a responsabilidade de cumprir, no mandato de quatro anos, nosso programa de governo”, disse a presidenta, que ainda não havia comentado a reunião.

Os governadores comprometeram-se a evitar a aprovação de projetos da chamada pauta-bomba, em tramitação no Congresso Nacional. O Executivo teme que alguns projetos possam provocar gastos adicionais que comprometam o ajuste fiscal.

“É nossa obrigação, mesmo com as diferenças partidárias, dialogar para que o país saia com rapidez de suas dificuldades. Para que volte a crescer, com equilíbrio fiscal, inflação sob controle, gerando empregos e prosperidade para os cidadãos e suas famílias”, disse a presidenta neste domingo.

Leia também

Últimas notícias