Paulo Vannuchi

Críticas de Dilma enfrentam tratamento golpista da mídia aos delatores

Analista político acredita que inquéritos da Operação Lava-Jato serão anulados, por causa do vazamento irregular de informação

Zanone Fraissat/Folhapress

Para Vannuchi, delação vazada de Ricardo Pessoa foi mais um passo do roteiro golpista que está em curso

São Paulo – “Dilma agiu certo, pois no Brasil, os delatores são tratados como heróis na mídia, na escalada golpista”. A análise é do comentarista político Paulo Vannuchi, hoje (30), em sua coluna na Rádio Brasil Atual, a respeito da declaração da presidenta sobre não respeitar delatores. “Foi também positivo, ela cresce quando enfrenta e toma a ofensiva”, conclui.

Dilma, em seu discurso, comparou o caso com as torturas durante a ditadura militar, para forçar prisioneiros a delatar outras pessoas. Para Vannuchi, as práticas atuais são parecidas com o que ocorreu no passado. “Agora, não existe tortura, mas o esticamento da prisão preventiva funciona como algo que pode ser considerado como uma coação. A mídia hoje está articulada para desconstruir ideias de Dilma. Os veículos que estavam do lado dos ditadores agora querem falar o que o resistente pode falar ou não.”

À véspera da viagem da presidenta aos Estados Unidos, o vazamento de uma delação do empresário Ricardo Pessoa, foi mais um passo, segundo Vannuchi, do roteiro golpista que está em curso. “A viajem tem repercussão mundial, então resolveram atacar.”

O analista afirma que a Operação Lava-Jato caminha para ser questionada no Superior Tribunal Federal. “Estão violando de maneira descarada os ritos da lei, do processo e do sigilo. E o juiz Sérgio Moro sabe disso, pois o seu objeto não é combater a corrupção, e sim causar danos políticos ao PT.”

Ouça o comentário completo à Rádio Brasil Atual

Leia também

Últimas notícias