Fim do fator

CUT pressiona Dilma por sanção à nova fórmula 85/95 para as aposentadorias

Valter Campanato/Agência Brasil Trabalhadores fizeram vigília, na noite de ontem (16), para pedir à Dilma Rousseff que não vete a nova fórmula São Paulo – Para a vice-presidenta da CUT, […]

Valter Campanato/Agência Brasil

Trabalhadores fizeram vigília, na noite de ontem (16), para pedir à Dilma Rousseff que não vete a nova fórmula

São Paulo – Para a vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, que falou à Rádio Brasil Atual ontem (16), a aprovação da nova fórmula 85/95 para as aposentadorias é “importante luz no fim do túnel”, na luta pela derrubada do fator previdenciário, que reduz o valor dos benefícios e é “absolutamente negativo para a classe trabalhadora”.

Nós temos mandado um claro recado à presidenta Dilma, que ela deve sancionar. Isso, para nós, é muito importante, e ela tem todo o nosso apoio para sancionar. Porém, se ela vetar, nós também continuaremos indo às ruas, fazendo uma denúncia do quanto isso é prejudicial para a classe trabalhadora”, afirmou Carmen, lembrando que a nova fórmula é defendida pela CUT desde 2009.

A sindicalista disse esperar que a presidenta Dilma  sancione hoje (17)quando vence o prazo para a apreciar a medida aprovada pelo Congresso – a nova fórmula, que consta na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 664.

Para a presidenta da CUT, a fórmula 85/95 “é bem melhor” que o fator previdenciário, pois garante “justiça” nos critérios de idade e tempo de contribuição para as aposentadorias.

Carmen disse, ainda, que um eventual veto à medida iria na contramão dos compromissos firmados por Dilma, durante a campanha eleitoral do ano passado, e que a luta que a CUT tem feito pela aprovação da nova fórmula, e em defesa dos direitos da classe trabalhadora, é a “razão de ser da entidade”, garantindo o direito a uma “aposentadoria digna”.

Confira a reportagem completa de Marilú Cabañas para a Rádio Brasil Atual: