vandalismo

PT tem diretório municipal atingido por bomba em Jundiaí

pt jundiaí Sede do PT em Jundiaí, parcialmente destruída por bomba: vandalismo e intolerância política São Paulo – O  diretório do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí, cidade a 50 quilômetros […]

pt jundiaí

Sede do PT em Jundiaí, parcialmente destruída por bomba: vandalismo e intolerância política

São Paulo – O  diretório do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí, cidade a 50 quilômetros da capital paulista, foi alvo de um atentado à bomba. A sede do diretório fica na região central da cidade. Segundo o PT local, o artefato usado para provocar a explosão foi provavelmente do tipo molotov. O ataque ocorreu logo após manifestações locais contra o governo federal, na manhã de hoje (15).

A bomba foi jogada para dentro da sede do Diretório, causando estragos em uma das salas do prédio do partido. De acordo com a direção petista local, foram queimados documentos, móveis e parte do teto. Além do vidro da janela da sala ter sido quebrado, o muro da sede, oi pichado. Não houve feridos.

“Quero crer que não seja uma ação orquestrada por adversários políticos’, disse o presidente do PT municipal, Arthur Augusto, que em princípio atribui o ataque a atos isolados de vandalismo.

Ele lamentou o episódio e também considerou que pode ter sido reflexo de um processo de incitação ao ódio que tem sido deflagrado em todo o Brasil, referindo-se ao papel da mídia tradicional e da influência das redes sociais na formação de opinião. “É preciso ter cuidado com o que se divulga porque todos nós podemos ser vítimas desse processo que induz à desinformação, ao desserviço da democracia e, consequentemente, ao ódio que tem se instalado em nosso país”.

Leia também

Últimas notícias