governo

Edinho Silva será o novo secretário de Comunicação da Presidência

Ex-deputado e ex-prefeito, ele foi coordenador financeiro da campanha de Dilma. Vai substituir o jornalista Thomas Traumann, que pediu demissão nesta semana

Alesp

Edinho Silva foi deputado estadual e prefeito de Araraquara

São Paulo – O ex-deputado estadual Edinho Silva (PT) será o novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A informação foi confirmada hoje (27) em nota da Secretaria de Imprensa da Presidência. Ele assumirá a função no lugar de Thomas Traumann, que pediu demissão nesta semana. A posse foi marcada para a próxima terça-feira (31), às 11h.

Além de deputado, Edinho Silva também foi vereador e prefeito (por dois mandatos, de 2001 a 2008) de Araraquara, no interior paulista, para onde foi com a família aos 4 anos – nasceu em Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto. Filiou-se ao PT em 1985 e foi presidente do partido no estado de São Paulo de 2007 a 2013. Em 2010, elegeu-se deputado estadual com 184.397 votos.

No ano passado, foi convidado pela presidenta Dilma Rousseff e assumiu a função de coordenador financeiro da campanha da reeleição.

Em 2014, foi convidado pela presidenta Dilma e assumiu a coordenação financeira de sua campanha à reeleição. Também havia partido da coordenação de campanhas de Dilma e Aloizio Mercadante no estado.

Como informa em sua página, Edinho Silva é sociólogo e professor. Formou-se em Ciências Sociais na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara e obteve o título de mestre em Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos.