sucessão

Dilma descarta critério político para substituir Cid Gomes

Roberto Stuckert Fº / PR Dilma Rousseff, durante cerimônia do Ministério dos Esportes: educação na pauta São Paulo – Em entrevista coletiva após a cerimônia em que assinou a chamada […]

Roberto Stuckert Fº / PR

Dilma Rousseff, durante cerimônia do Ministério dos Esportes: educação na pauta

São Paulo – Em entrevista coletiva após a cerimônia em que assinou a chamada MP do Futebol, na manhã de hoje (19), a presidenta Dilma Rousseff disse que a escolha do novo ministro de Educação – em substituição a Cid Gomes – seguirá critérios exclusivamente técnicos, em vez de partidários.

“Vou escolher a pessoa boa para educação e não a pessoa deste, daquele ou de outro partido”, disse, reafirmando que o tema é uma das prioridades de seu segundo mandato presidencial. “Uma das grandes questões dos meus próximos quatro anos de governo vai ser construir as novas bases para um salto na educação.”

Dilma descartou, como já ventilado por parte da mídia tradicional, que esteja planejando uma reforma mais ampla no primeiro escalão do Executivo. “Estou fazendo uma alteração pontual. Não tenho perspectiva de alterar nada nem ninguém.”