Perícia

Especialistas concluem identificação de Eduardo Campos e demais vítimas

Analistas tiveram que realizar exames de reconhecimento genético, já que os corpos dos sete ocupantes ficaram irreconhecíveis depois da aeronave ser totalmente destruída

Agência EFE

Peritos permanecem em Santos para colher peças da aeronave e tentar averiguar as causas do acidente

São Paulo – Os legistas concluíram hoje (16) a identificação do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das outras seis vítimas do acidente aéreo ocorrido na quarta-feira (13) na cidade de Santos, no litoral paulista, informou o governo de São Paulo. Uma equipe de 50 peritos trabalhava desde então no Instituto Médico Legal (IML) para identificar os corpos do candidato a presidente pelo PSB, de 49 anos, e das outras seis pessoas que viajavam com ele.

Os analistas tiveram que realizar exames de reconhecimento genético, já que os corpos dos sete ocupantes ficaram irreconhecíveis depois de a aeronave ser totalmente destruída como consequência do impacto. A previsão é que o corpo de Campos seja transferido nas próximas horas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) até Recife.

Segundo a Secretaria de Imprensa do governo de Pernambuco, o velório estará reservado à família esta noite e será aberto ao público no domingo (17) para quando também está previsto o sepultamento. Campos será enterrado ao lado do avô, Miguel Arraes, reconhecido líder de esquerda, que morreu em 13 de agosto de 2005, exatamente nove anos antes do neto.

A candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva, já embarcou rumo a Recife, onde também se espera amanhã a presença da presidenta Dilma Rousseff, o candidato do PSDB, Aécio Neves, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras personalidades.

Na cidade de Santos, onde na quarta-feira ocorreu o acidente, especialistas continuam trabalhando no local para colher peças da aeronave e tentar averiguar as causas do acidente. Uma equipe procedente dos Estados Unidos e outra do Canadá participam da investigação, já que o fabricante do avião é americano e o motor da aeronave é canadense.

Leia também

Últimas notícias