Ex-ministro

Lula lamenta morte de Eduardo Campos, ‘grande amigo e companheiro’

Em nota, ex-presidente lembra gestão de ex-governador de Pernambuco no Ministério de Ciência e Tecnologia e afirma que era 'um homem público de extraordinária qualidade'

Ricardo Stuckert/PR

Candidato pelo PSB à presidência da República foi ministro da Ciência e Tecnologia de Lula

São Paulo – Em seu perfil no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota em que lamenta a morte de Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB, ocorrida na manhã de hoje (13) em Santos, litoral de São Paulo, em acidente com um avião Cessna 560 XL Citacion. “Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro”, afirma.

Lula se refere a Campos como “um homem público de rara e extraordinária qualidade” e mencionou o período em que o ex-governador de Pernambuco foi seu ministro de Ciência e Tecnologia, entre 2004 e 2005. E manifestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente.

Leia a íntegra da nota de Lula:

Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.

O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.

O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente.

Luiz Inácio Lula da Silva

Leia também

Leia também

Últimas notícias