no twitter

Dilma afirma que Brasil vai combater o turismo sexual durante a Copa

Elza Fúzia/Agência Brasil “O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes” São Paulo – A presidenta Dilma Roussef disse hoje (25), em sua conta […]

Elza Fúzia/Agência Brasil

“O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes”

São Paulo – A presidenta Dilma Roussef disse hoje (25), em sua conta no twitter, que o Brasil está pronto para combater o turismo sexual na Copa. “O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no#Carnaval e na#CopaDasCopas.”

A presidenta divulgou que denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser realizadas no “Disque 100 #Carnaval e #CopaDasCopas”. Segundo Dilma o Ministério do Turismo, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Direitos Humanos estão firmes no combate à exploração sexual, em especial para os dois grandes eventos.

A polêmica em torno da linha de camisetas, com apelo sexual, relacionadas à Copa no Brasil e produzidas pela Adidas, uma das patrocinadoras oficiais da competição, provocou a posição da presidenta. “O Brasil está feliz em receber turistas q chegarão p/ Copa, mas também está pronto p/ combater o turismo sexual #CopaDasCopas.”

A Copa do Mundo será realizada em 12 capitais do país nos meses de junho e julho deste ano.

*Com informações da Agência Brasil