Reforma

Secretário de Subprefeituras vira ‘bom candidato’ a ser titular de Governo

Secretário de Comunicação afirma que reforma do secretariado do governo municipal 'está na cabeça do prefeito' e evita antecipar informações. Netinho e Eliseu Gabriel deixarão equipe de Haddad

Divulgação

Chico Macena, titular das Subprefeituras, em visita à Mooca com o prefeito Haddad, em setembro de 2013

São Paulo – O secretário municipal de Comunicação de São Paulo, Nunzio Briguglio Filho, confirma que o atual titular da Coordenação das Subprefeituras, o petista Chico Macena, “é um bom candidato” para assumir a Secretaria de Governo, no contexto da reforma do secretariado que o prefeito Fernando Haddad deve anunciar este mês. “Não tenho informação sobre isso, porque a reforma está na cabeça do prefeito. Qualquer coisa que eu falar é especulação. O que posso dizer é que o Chico [Macena] é um bom candidato, mas essa informação não saiu da prefeitura, alguém especulou em cima disso”, afirmou.

Segundo nota publicada na coluna “Painel”, do jornal Folha de S. Paulo, na edição de hoje (13), Macena é o preferido de Haddad para ocupar a secretaria de Governo, na reforma que o prefeito está articulando um ano após tomar posse, em função das eleições de 2014.

“As informações publicadas em relação aos secretários não estão erradas, mas a indicação dos novos secretários eu desconheço. Netinho de Paula [secretário de Igualdade Racial] e Eliseu Gabriel [Desenvolvimento] vão sair mesmo, para disputar eleições. Eles já haviam anunciado isso”, lembrou Nunzio Briguglio.

A Secretaria de Governo está sem titular desde que Antonio Donato, que chefiava a pasta, caiu, em novembro, após denúncias de suposto envolvimento no esquema da chamada “máfia do ISS”. Na ocasião, ele se defendeu afirmando ser mais uma vítima da “presunção da culpa”, e disse que “o esquema foi desbaratado na nossa gestão, com a minha contribuição”.

Um dos primeiros atos da gestão de Haddad como prefeito, em janeiro de 2013, foi a criação da Controladoria Geral do Município, órgão que, segundo ele, teria função de “exercer o papel de controle dos órgãos da prefeitura”, semelhante ao da Controladoria Geral da União (CGU) em âmbito federal.

Leia também

Últimas notícias