sem limites

Barbosa põe filho de dirigente tucano para decidir futuro de Dirceu, Genoino e Delúbio

Presidente do STF alega que juiz anterior, titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, estaria sendo benevolente com os presos

reprodução/tv justiça

Juiz Bruno Ribeiro, cujo pai foi deputado distrital do DF pelo PSDB

São PauloO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que comandou a prisão ilegal de condenados na Ação Penal 470, agora decidiu nomear o filho de um dirigente tucano como o juiz de execuções penais que vai decidir sobre o futuro de presos como José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, todos petistas.

Irritado com o juiz Ademar Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, e que até então cuidava dos presos, Barbosa o substituiu por Bruno Ribeiro, que é filho do ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro, dirigente do PSDB do Distrito Federal e apresentador do programa Tribuna Livre, onde um de seus esportes prediletos era justamente atacar os réus da Ação Penal 470, segundo o site Brasil247. O magistrado anterior, segundo presidente do STF, estaria tratando os condenados com muita benevolência.

Foi para Bruno Ribeiro que, no dia 15 de novembro, Joaquim Barbosa mandou as ordens de prisão. Mas ele estava de férias e isso fez com que réus condenados ao regime semiaberto ficassem mais tempo presos em regime fechado.

Leia também

Últimas notícias