Por falta de vereadores, votação do IPTU de São Paulo é adiada

políticos

RenattodSousa / CMSP

Câmara de Vereadores de São Paulo debate aumento progressivo do IPTU, mas não conclui votação

São Paulo – A sessão plenária da Câmara dos Vereadores de São Paulo terminou sem concluir a votação do Projeto de Lei (PL) 711/2013, da prefeitura de São Paulo, que trata do aumento progressivo do IPTU. No início da noite de ontem (23), o projeto seguiu para votação em plenário, mas por não haver um número suficiente de vereadores a votação foi adiada. A matéria, segundo informa a Casa, continuará em discussão e poderá ser votada em nova sessão hoje.

Na semana passada, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e ontem havia passado na Comissão de Política Urbana por 5 votos a 2. Dalton Silvano (PV), Nabil Bonduki (PT), Nelo Rodolfo (PMDB), Paulo Frange (PTB) e Toninho Paiva (PR) acataram o texto original. Andrea Matarazzo (PSDB) e José Police Neto (PSD) votaram contra.

A Comissão de Finanças e Orçamento deu parecer desfavorável. Em seu texto, o relator Aurélio Miguel (PR) alegou que a mudança proposta “carece de maiores estudos”. O parecer de Miguel foi aprovado por 5 votos a 4. Adilson Amadeu (PTB), Marta Costa (PSD), Floriano Pesaro (PSDB), e Roberto Trípoli (PV) acompanharam o relator, enquanto  Arselino Tatto (PT), Paulo Fiorilo (PT), Ricardo Nunes (PMDB) e Wadih Mutran (PP) se posicionaram a favor do projeto do prefeito Fernando Haddad (PT).

Leia também

Últimas notícias