Dilma mantém trajetória de recuperação de popularidade, com 38% de ótimo-bom

Datafolha

Roberto Stuckert Filho/Planalto

A reprovação à presidenta caiu seis pontos desde a sondagem feita em meio aos protestos

São Paulo – A presidenta Dilma Roussseff manteve trajetória de recuperação da popularidade perdida com os protestos de junho, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (12). Em relação ao levantamento feito no auge das manifestações, a petista recobrou oito pontos perdidos, chegando agora a 38% de ótimo e bom, dois pontos acima da sondagem divulgada há dois meses.

Os que avaliam a gestão da presidenta como regular são 42%, mesmo patamar da pesquisa anterior, ao passo que o nível de ruim e péssimo foi de 22% para 19%, seis pontos a menos que o índice registrado em junho.

A nota dada à administração teve ligeiro avanço, passando de 6,1 para 6,2 pontos, 0,4 a mais que a avaliação obtida em meio às manifestações e 1,3 ponto abaixo do maior nível obtido por ela, em abril deste ano.

O Datafolha ainda não divulgou a íntegra da pesquisa. Entre os dados difundidos pelo jornal dono do instituto, nota-se que não houve variação significativa na expectativa sobre aumento da inflação, de 53% para 54%, e sobre o futuro aumento do desemprego, de 39% para 38%. 30% acreditam que haverá aumento do poder de compra dos salários, dois pontos a mais que em agosto, e 47% projetam uma melhora da própria situação econômica.

O Datafolha ouviu 2.517 pessoas em 154 municípios, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Leia também

Últimas notícias