Sarney se recupera, mas deve ficar internado até o fim da próxima semana

De acordo com boletim médico, senador está 'consciente e lúcido'

Geraldo Magela/Agência Senado

Senador José Sarney, internado em São Paulo, com quadro de saúde estável, mas exigindo cuidados

São Paulo – O quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é estável e a expectativa é que ele receba alta até o final da próxima semana, informou no início da tarde de hoje (2) a assessoria de imprensa do senador. Na noite de ontem (1º), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após apresentar quadro de febre acompanhada de tremores.

Segundo boletim médico divulgado às 13h45 de hoje, Sarney apresenta quadro “estável, consciente, lúcido e respirando sem ajuda de aparelhos”. Ainda segundo informa o hospital, o senador continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico, para combater o quadro de infecção pulmonar.

O boletim médico do hospital informa que ele fez exames de imagem no cérebro, na face e no abdome e os resultados apontaram acúmulo de líquido no pulmão direito. Sarney está sob os cuidados da equipe médica formada pelos doutores David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. Segundo assessores, o parlamentar não apresentou piora, mas os médicos preferiram isolá-lo para diminuir o fluxo de visitas. De acordo com a equipe que acompanha o senador, o político está bem e conversa normalmente. Há previsão de um novo boletim até o fim da tarde de hoje.