fascismo

Grupo de extrema-direita ataca participantes do Foro de São Paulo

Agressão aconteceu perto do hotel onde ocorre encontro de partidos de esquerda da América Latina, no centro da capital paulista

São Paulo – Cerca de 20 pessoas vestidas com roupas pretas agrediram participantes do Foro de São Paulo na noite de ontem (31), por volta das 22h.

O ataque aconteceu em um restaurante próximo a um dos hotéis que abriga o evento, na Rua Martins Fontes, em São Paulo. A Polícia Militar, que reforçou o efetivo na região central da capital paulista a pedido dos organizadores do Foro de São Paulo, prendeu parte do grupo.

A maior parte dos agredidos participa do V Encontro de Juventudes do Foro, de acordo com explicação de Valter Pomar, secretário-executivo da organização de esquerda, aoOpera Mundi. Ninguém ficou ferido com gravidade. O restaurante, no entanto, teve sua porta de entrada, que era de vidro, quebrada.

“É a confirmação da campanha que vimos nos últimos dias por atos agressivos contra o Foro de São Paulo”, afirmou Pomar. Em junho, uma página foi criada no Facebook com o objetivo de “organizações ações contrao Foro de São Paulo”.

O evento, iniciado oficialmente ontem e que reúne dezenas de partidos de esquerda, vai até o próximo domingo (4). Estão previstas as presenças de Luiz Inácio Lula da Silva (amanhã) e do presidente da Bolívia Evo Morales (domingo).


Leia também

Últimas notícias