Nova direção

Ministro do Trabalho substitui superintendentes ligados a antecessor

Novos titulares do Rio de Janeiro e de São Paulo assumiram nas duas últimas semanas

São Paulo – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, trocou recentemente o comando de duas das principais Superintendências Regionais (SRTEs, as antigas DRTs), as de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nos dois casos, saíram nomes ligados ao ex-ministro Brizola Neto. Em São Paulo, a troca ocorre apenas três meses depois da nomeação anterior. No Rio, o mandato durou dez meses.

A posse de Antonio Henrique de Albuquerque Filho na SRTE fluminense ocorreu hoje (27) pela manhã. Ex-diretor do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio, atualmente ele respondia pela Ouvidoria da Secretaria de Defesa do Consumidor do Estado. Albuquerque já ocupou a superintendência, durante a gestão de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho. Lupi foi o antecessor de Brizola Neto no MTE. Os dois são adversários dentro do PDT. Já o antecessor de Albuquerque na SRTE, Carlos Eduardo Petra, tinha apoio de Brizola Neto.

Em São Paulo, Carlos Frederico Zimmermann Neto havia tomado posse em 21 de fevereiro – com a presença do ainda ministro Brizola Neto. Na semana passada, foi substituído por Luiz Antônio de Medeiros, ex-secretário de Relações do Trabalho do MTE e fundador da Força Sindical.

Leia também

Últimas notícias