recuo

Eduardo Campos enaltece Lula, Dilma e parcerias com o governo federal

Durante cerimônia de inauguração do petroleiro Zumbi dos Palmares, governador de Pernambuco elogiou investimentos no estado

roberto stuckert filho/pr

O governador Eduardo Campos ao lado de Dilma Rousseff em Pernambuco

São Paulo – Durante cerimônia de inauguração do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, hoje (20) em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) enalteceu diversas vezes a parceria com o governo federal para o desenvolvimento de seu estado. Em seu curto discurso, citou em quatro ocasiões o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, em três oportunidades, a presidenta Dilma Rousseff.

Desde o início do ano, Campos, embora faça parte da base de apoio do governo, tem investido na ideia de candidatar-se à Presidência da República em 2014, disputando contra a própria Dilma. Com a bandeira de que é possível fazer “mais e melhor”, chegou a fazer críticas pontuais à gestão da presidenta, tanto pela imprensa como no programa partidário do PSB que foi ao ar em cadeia nacional de rádio e TV em abril.

Nas últimas semanas, porém, o governador deixou de se movimentar nesse sentido – entre outros motivos porque, dentro do PSB crescem as resistências ao seu projeto. Ele não tem o apoio de nomes importantes da legenda, como o governador Cid Gomes, do Ceará, e até mesmo do ministro Fernando Bezerra, indicado pelo próprio Campos para a Integração Nacional.

Na cerimônia de hoje, Campos lembrou que Lula deu início à recuperação da indústria naval brasileira e o classificou como “o maior brasileiro que governou esse país”. Elogiou também a decisão dos governos Lula e Dilma e de descentralizar o desenvolvimento, investindo em estados como o de Pernambuco.

Tudo isso para que a gente possa levar o Brasil o crescimento econômico, aumentar os investimentos, a produtividade e sobretudo reduzir desigualdade”, afirmou.

Referindo-se ao fato de o navio ter sido batizado com o nome do líder do Quilombo dos Palmares, que se transformou em símbolo maior da luta dos negros no Brasil, Campos arrematou: “Hoje é o dia de saudar os negros e reconhecer o importante legado de lula e agradecer a Dilma e de homenagear o sonho dos pernambucanos, representados por esses homens e mulheres (operários que participaram do evento)”.

Leia também

Últimas notícias