Prefeitos do ABC Paulista prometem governos com participação popular

Em São Bernardo, Luiz Marinho (PT) diz que vai priorizar mobilidade urbana e combate às enchentes

São Paulo – Os novos prefeitos de Santo André, Carlos Grana (PT), e São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), além do prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho, todos no ABC Paulista, tomaram posse hoje (1º) prometendo governos com participação popular.

Em São Bernardo, Marinho chegou a chorar ao lembrar de uma família que morava em meio a ratos nos alojamentos provisórios herdados da gestão anterior. “Hoje essa família e outras 3 mil estão morando em casas próprias graças à Prefeitura e aos investimentos do governo federal”, destacou Marinho. Ele também disse que dará prioridade a ações de mobilidade urbana e combate Às enchentes.

Em Santo André, Grana disse que governará para os mais pobres, usando como exemplo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. “São os mais humildes que dependem do poder público, por isso promoveremos políticas públicas que busquem a igualdade e que dêem oportunidades para as pessoas”, disse.

O petista afirmou que também irá priorizar o diálogo permanente com a sociedade. “A partir de agora, existe o projeto de Santo André com uma atuação que respeita todas as legendas partidárias”, disse, ressaltando que vai priorizar a relação com o Legislativo.

Logo após a posse na Câmara. Grana seguiu para a Prefeitura para o ato de transmissão de cargo feito pelo prefeito. Durante o a transmissão do cargo, houve muitas cordialidades entre Grana e o ex-prefeito Aidan Ravin (PTB).

Situação oposta ocorreu em São Caetano, onde médico Paulo Pinheiro (PMDB) tomou posse sem à presença do antecessor José Auricchio Jr. (PTB), que faltou à cerimônia.

Durante a campanha eleitoral, Pinheiro fez duras críticas a Auricchio, e afirmou que o petebista foi um prefeito que governou entre quatro paredes sem ouvir os moradores.

O novo prefeito disse que, ao contrário, ouvirá a população para tomar algumas decisões. “Faremos um governo popular sem ser populista”, disse Paulo Pinheiro.

Com informações do ABCDMaior

Leia também

Últimas notícias