Encontro ensina novos prefeitos a obterem recursos federais

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff abre às 18h de hoje (28), em Brasília, o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, reunião de três dias organizada pelo governo […]

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff abre às 18h de hoje (28), em Brasília, o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, reunião de três dias organizada pelo governo federal para apresentar aos administradores municipais recém-empossados os principais programas oferecidos pela União – saúde, educação, moradia, saneamento, infra-estrutura, combate ao crack etc. – e ensinar o caminho para o acesso esses programas e seus recursos.

Além de palestras de 14 ministros, os prefeitos e suas assessorias poderão participar de dezenas de oficinas nas áreas de financiamento, desenvolvimento econômico, participação social, sistemas de convênios e instrumentos de modernização e apoio à gestão, entre outras.

Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do governo federal.

O tema do evento é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”. A iniciativa faz parte do diálogo que a União tem com os municípios desde 2003, no primeiro mandado do ex-presidente Lula, quando as tradicionais marchas de prefeitos a Brasília passaram a ter o apoio do governo federal.

O encontro ocorre até quarta-feira (30) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com informações do Portal Federativo.