Serra pede voto ‘pelo bem’ e sinaliza que vai explorar mensalão no segundo turno

'Os pobres serão o centro da nossa política na cidade de São Paulo', disse depois de elogiar a gestão Kassab

“Muito obrigado, de coração. E para as mulheres, de coraçãozinho”, disse o tucano (Foto: Almeida Rocha/Folhapress)

São Paulo – O tucano José Serra (PSDB) já usou tom de campanha em seu primeiro discurso depois do anúncio oficial do resultado da eleição. Serra agradeceu aos votos recebidos e pediu a todos que não votaram nele que se “detenham na hipótese” de “votar pelo bem, pelo futuro de São Paulo”, citando o humor como uma estratégia que deveria ser adotada na busca por votos.

Serra deu sinais de que vai explorar no segundo turno o julgamento da Ação Penal  470, o chamado mensalão, ao dizer-se  pautado por “valores” — o que, segundo ele, estaria “fora de moda” no país e que estaria sendo recuperado graças ao trabalho do Supremo Tribunal Federal.

Ele se classificou como um especialista em tirar projetos do papel e planejar o futuro. “Eu me especializei na vida pública em resolver problemas, tirar ideias do papel e fazer acontecer”, disse. E defendeu sua gestão e a de seu aliado Gilberto Kassab (PSD), apontando avanços nas políticas de mobilidade, saúde, transportes, saneamento, habitação e creches.

“Os pobres serão o centro da nossa política na cidade de São Paulo. Vamos chamar a sociedade para parcerias, com ideias, propostas e planejamento”, algo que ele também afirmou estar fora da moda. Enfatizou que a parceria com o governo do estado será “extremamente valorizada” e citou apenas uma vez o governo federal.

“Queremos uma cidade mais desenvolvida, com mais empregos, mais salários, mais amiga, mais leve. Para isso, chamo para parceria não apenas o governo do estado, não apenas o governo federal, mas a sociedade”. No final, o candidato brincou: “Muito obrigado, de coração. E para as mulheres, de coraçãozinho”, imitando um coração com as mãos.

Leia também

Últimas notícias