Em novo ataque à imprensa, José Serra destrata repórter do UOL em coletiva

Tucano mais uma vez se irrita com pergunta de jornalista, não responde à questão e ainda ofende credibilidade da profissional. É o quarto caso em menos de 20 dias

São Paulo – O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, destratou repórter do portal UOL ontem (15) durante evento de campanha no bairro Cidade Ademar, zona sul da capital. Após caminhada pela região, o tucano foi questionado sobre seu programa eleitoral em rádio e tevê, o primeiro do segundo turno, em que usou o julgamento do “mensalão” pelo Supremo Tribunal Federal e a condenação de José Dirceu para atacar seu adversário, Fernando Haddad (PT).

“Não sei, eu não vi”, negou, antes de ironizar a repórter, conforme noticiou o portal Terra. “Vai lá para o Haddad. É a pauta dele. Não precisa ter uma assessora a mais para ele. Vai lá direto.” A jornalista do UOL apenas havia perguntado ao candidato se fazer referências ao escândalo de corrupção envolvendo membros do PT seria uma estratégia da campanha tucana para diminuir a vantagem de Haddad nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com Datafolha e Ibope, o petista lidera a corrida pela prefeitura com mais de dez pontos de vantagem sobre Serra.

Os ataques do tucano aos profissionais da imprensa são velhos conhecidos de quem trabalha na cobertura política em São Paulo, porém têm se tornado mais frequentes desde que um repórter da RBA foi xingado de “sem-vergonha” por José Serra durante agenda de campanha no bairro da Mooca, zona leste da capital, no último dia 28 de setembro. Já no segundo turno, o candidato do PSDB hostilizou e ignorou por duas vezes jornalistas da TVT que tentavam lhe dirigir perguntas sobre a campanha e a cidade. Agora, destratou a repórter do UOL.

 

Leia também

Últimas notícias