Ibope indica triplo empate entre Haddad, Serra e Russomanno

São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada hoje (6) mostra triplo empate entre Fernando Haddad (PT), José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. O […]

São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada hoje (6) mostra triplo empate entre Fernando Haddad (PT), José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. O levantamento divulgado pela Rede Globo mostra um crescimento de quatro pontos do petista em quatro dias, ao passo que o tucano avançou três pontos e o antigo líder isolado caiu cinco, deixando o cenário incerto para a votação de amanhã (7).

Gabriel Chalita (PMDB) tem 11% e Soninha Francine (PPS) tem 4%. Atrás dela vêm Carlos Giannazi (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Paulinho da Força (PDT), cada um com 1%. 8% dizem votar em branco ou nulo e 8% não souberam opinar.

Considerando apenas os votos válidos, Haddad, Serra e Russomanno têm 26% cada, seguidos por Chalita, com 13% e Soninha com 5%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Russomanno tem 38% dos votos, contra 33% de Haddad. Na sondagem anterior, a diferença entre os dois era de nove pontos. Contra Serra, o candidato do PRB marca 43% a 32%. A vantagem, antes de 18 pontos, é agora de onze. Haddad bateria Serra por 40% a 33%, mantendo a margem de sete pontos detectada no levantamento anterior.

O candidato do PSDB mantém o nível mais alto de rejeição, 39%. 22% dizem que não votariam de jeito nenhum em Haddad, mesmo percentual de Russomanno.

O Ibope entrevistou 1.204 pessoas entre 4 e 6 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Leia também

Últimas notícias