Em SP, Russomanno, Serra e Haddad empatam. No segundo turno, o petista vence

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (6) mostra que Serra tem o maior percentual de rejeição e Haddad, o menor

São Paulo – Os candidatos José Serra (PSDB, 24%), Celso Russomanno (PRB, 23%) e Fernando Haddad (PT, 20%) estão embolados na disputa à prefeitura de São Paulo, de acordo com sondagem Datafolha divulgada hoje (6), que tem margem de erro de dois pontos percentuais. A forte queda de Russomanno nas últimas pesquisas torna completamente indefinido o resultado na véspera da eleição.

A pesquisa Datafolha anterior, divulgada na terça-feira (3) mostrava Russomanno com 25%, Serra, com  23% e Haddad com 19%, Chalita com 11%, Soninha com 4%. Os resultados para os demais candidatos não sofreram alteração.

Para o segundo turno, a pesquisa aponta empate técnico entre Haddad (40%) e Russomanno (39%), com vantagem de um ponto percentual para o petista. Se enfrentar Serra, a vantagem de Haddad é de seis pontos percentuais: 45% contra 39%. Serra também perde para Russomanno: 44% a 37%. 

Serra só lidera na sondagem sobre rejeição, com 42%, seguido por Russomanno, com 30%, e Haddad, com 25%.

A última pesquisa Datafolha deste pleito aponta Gabriel Chalita (PMDB) com 11%, e Soninha (PPS) com 4%. Ana Luiza (PCO), Levy Fidelix (PRTB), Paulinho (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) estão com 1%, enquanto os demais não pontuaram. 

A pesquisa foi feita para o jornal Folha de S.Paulo e a Rede Globo de Televisão, entre ontem e hoje (6), com 3.959 pessoas. 

O portais do UOL, do jornal, e G1, da emissora, diferentemente das divulgações anteriores, destacaram em suas chamadas os percentuais considerados para votos válidos, que indicam Serra com 28%, Russomano com 27%, Haddad com 24%, Chalita com 13% e Soninha com 5%.