Em Rio Branco, PT pode conquistar prefeitura no primeiro turno

São Paulo – A disputa pela prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, mostra o candidato Marcus Alexandre (PT) com possibilidade de vencer a eleição ainda no primeiro turno. Seu […]

São Paulo – A disputa pela prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, mostra o candidato Marcus Alexandre (PT) com possibilidade de vencer a eleição ainda no primeiro turno. Seu principal adversário é Tião Bocalom, do PSDB.

Segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada na sexta-feira (5), o petista tem 50% da preferência do eleitorado, contra 34% declarados em favor do tucano. O estudo foi encomendado pela Rádio TV do Amazonas.

Os demais concorrentes ao cargo estão longe de conseguir números que alterem o panorama em Rio Branco: Fernando Melo (PMDB) tem 8% das intenções de voto. Antonia Lucia (PSC) tem 5%, Professora Pelegrina (PSOL), 2%, e Leôncio Castro (PMN) aparece com apenas 1%. Brancos e nulos somam 2% e indecisos, 4%.

Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro. Foram entrevistados 602 eleitores na cidade de Rio Branco, capital do estado. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também

Últimas notícias